Empresa

Premiações

 

- "O Futuro da Terra 2007", na categoria Preservação Ambiental. O Prêmio foi criado em 1997 pelo Jornal do Comércio e a Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), ele é um reconhecimento aos projetos que inovam e contribuem para o desenvolvimento do agronegócio e a preservação do meio ambiente.


- “Prêmio Destaque Empresarial 2007.”  Concedido pelo Jornal O Nacional de Passo Fundo/RS e desenvolvido anualmente pela Foccus Consultoria de Marketing.


- “Prêmio Empreendimento do Ano 2008 e 2010." Concedido pelo Jornal O Nacional de Passo Fundo/RS e desenvolvido anualmente pela Foccus Consultoria de Marketing.


- “Prêmio Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul 2009”. Promovido pela Revista Destaque Gaúcho com apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul. O tributo é uma forma de homenagear às organizações que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.


- “Troféu Vasco Prado.” Homenagem concedida pela organização da 13ª Jornada Nacional de Literatura (2007), pelo reconhecimento em  contribuir com a atividade literária.


- "Amigo da Criança e do Adolescente." Título destinado a pessoas físicas e jurídicas que contribuíram com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA).


- "Prêmio Grandes & Líderes." Ranking  promovido pela  Revista Amanhã que verifica quais são as cem maiores empresas do Rio Grande do Sul.  Desde sua primeira participação em 2009 a BSBIOS está alcançando melhores resultados, sendo que na última edição ficou  posicionada em 43º lugar no Estado. Entre as 500 maiores do Sul está na posição 102º.


- "Melhores e Maiores" Em 2012, na publicação do ranking das 1000 maiores empresas do país da edição especial da Revista Exame a BSBIOS aparece em 585º lugar.


- “Certificado Conscientização Ambiental” - Em 23 de setembro de 2011, a indústria recebe da Prefeitura Municipal de Passo Fundo/RS o certificado por incentivar o Programa de Conscientização Ambiental, realizado com as escolas municipais.


- “Destaque Uirapuru Expodireto Cotrijal”, segmento indústria. Durante a Expodireto a BSBIOS foi destacada na categoria indústria pela Rádio Uirapuru;

- “Prêmio Indústria Destaque do Ano 2011 e 2012” Concedido pelo Jornal Imprensa Maior de Marialva/PR e desenvolvido pela Pódium Pesquisas, Publicidade e Eventos.


- “Troféu Imprensa 2011 e 2012” – 1º Lugar na Categoria: Empresa Empreendedora do Ano. Concedido pelo Jornal Folha Marialvense de Marialva/PR e desenvolvido pela Editora Fora do Contexto Publicidade e Produções e pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Mercadológica.
 

- “Prêmio SESI Qualidade no Trabalho” – 2º lugar na Categoria Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável (etapa estadual), concedido pelo SESI em Curitiba/PR.


- “Homenagem pela Assembleia Legislativa – Em 17 de abril de 2012, a BSBIOS foi destacada no período do Grande Expediente, pelo deputado Dr. Basegio (PDT), durante sessão presidida pelo também deputado trabalhista Alceu Barbosa.


- “Prêmio Jovem Liderança” – Em maio de  2012 o diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella,  recebeu o Prêmio Jovens Lideranças, categoria Agronegócio, do jornal O Estado de S. Paulo. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho de empresários que contribuem para o desenvolvimento do país.


- “Prêmio Exportação RS – Em 25 de junho de 2012, a companhia foi contemplada na categoria Dinamismo Exportador, na 40º Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB RS).


- “Destaque Inovação em Engenharia” – Em outubro de 2012, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) reconheceu através do Prêmio Destaque Inovação em Engenharia 2012 as empresas empreendedoras que atuam como pioneiras em inovação sustentável, que tenham em seus processos sustentabilidade baseada no tripé econômico, ambiental e social.


- “Prêmio Top Ser Humano” – Em outubro de 2012, a BSBIOS foi agraciada com o prêmio Top Ser Humano promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), com case “A Implantação do Plano de Carreira com Foco em Competências”.

- ''Prêmio Exportação RS'' - Em julho de 2013, a BSBIOS foi agraciada na categoria Avanço Global, no 41º Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB RS). O prêmio busca reconhecer empresas que se destacam pela implementação de estratégias de internacionalização de suas operações, seja como parte de um objetivo de crescimento internacional, seja como forma criativa de contornar as restrições à competitividade das exportações.

- Sul For Export – Em novembro de 2015 -  A BSBIOS foi agraciada com três premiações na entrega do Sul for Export, evento promovido pelo Instituto e Revista Amanhã em parceria com as federações das indústrias do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A empresa foi destacada pela liderança setorial como maior exportadora do Sul no segmento Biodiesel, por estar entre as 25 maiores exportadoras do sul e por estar no ranking das 20 que mais cresceram nos últimos 3 anos.

- Diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella é uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro - Em novembro de 2015 - Pelo terceiro ano consecutivo o diretor presidente da BSBIOS, aparece no ranking das 100 pessoas mais influentes do agronegócio brasileiro, que é formulado pela Revista Dinheiro Rural, da Editora Três. O empresário se destacou na área da bioenergia por apostar no futuro do biodiesel, com ênfase a liderança na produção e exportação do biocombustível. A BSBIOS alcançou a marca de 24 milhões de litros em 2014. “A responsabilidade e o comprometimento com o agronegócio só aumentam,” afirmou o empresário ao ficar sabendo da publicação.

- Transportador Emérito do RS – Em novembro de 2015, o diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella receberá uma distinção da Ordem do Transportador Emérito do Rio Grande do Sul, na categoria Ministro em solenidade que acontece na Casa do Bosque, em Passo Fundo/RS. A homenagem tem o propósito de prestar reconhecimento a personalidades cujo trabalho tenha contribuído para o desenvolvimento da atividade de transporte de cargas e bens no âmbito do Estado.

 

Imagens

Premiações

Vídeos

Áudios

Documentos