NEGÓCIOS

Produtos
Grãos
Canola

Canola

 

A Canola é uma oleaginosa plantada durante o inverno, possui um percentual de óleo elevado, podendo chegar até 38%, e seu óleo tem algumas propriedades físicas e químicas que elevam a qualidade do produto final. É uma cultura rotacional de inverno, adaptada às condições de solo e clima na região Sul do Brasil.


Para o Estado do Rio Grande do Sul, o zoneamento é compreendido entre 11 de abril e 30 de junho. No Estado do Paraná, tem início em 1º de março e termina em 30 de junho. Contudo, em ambos os Estados, cada município possui datas específicas. Consulte o Zoneamento Agroclimático.

Programa de Produção de Canola


O Programa de Produção de Canola da BSBIOS acontece em parceria com produtores, diversas cooperativas e cerealistas, buscando fontes de matéria prima que possam suprir a produção de biodiesel.  Neste sentido aposta no cultivo da canola como mais uma alternativa de geração de renda para o produtor no período de inverno, com importância significativa no sistema de rotação/sucessão cultural.


A BSBIOS faz aquisição de toda a produção de Canola, cujos preços e condições são acordados por meio de contratos de compra e venda da matéria prima, onde a comercialização é garantida.

Imagens

Cultura canola

Vídeos

Áudios

Documentos