Imprensavoltar

Notícias

16/06/2014
Geral
Presidente de Honduras visita BSBIOS

Honduras_002 Projetos na área de energia e agricultura são alvos da visita à capital do Planalto Médio

 

Nesta segunda-feira (16), esteve visitando Passo Fundo e a BSBIOS o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández e o Presidente do Congresso Hondurenho, Mauricio Oliva. As autoridades estiveram conhecendo mais sobre projeto nas áreas de energia, em especial o biodiesel, e de agronegócio. Essa foi a primeira visita presidencial internacional da história do município.

Hernández ressaltou que a relação entre Honduras-Brasil é estratégica e demonstrou satisfação ao observar o trabalho de empresas brasileiras. “A BSBIOS é um exemplo exitoso, gostamos muito de saber que a companhia também cumpre com a sua responsabilidade social. É fundamental para nós que pequenos e médios produtores tenham a possibilidade de entrar em alianças industriais para que todos ganhem. Existe um ditado que diz: não podem haver empresas exitosas em comunidades fracassadas, e vice-versa,” relatou.

O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella ressaltou a importância da visita para empresa. “Acreditamos no potencial do biodiesel e estamos contentes e honrados com as parcerias internacionais para alavancar novos negócios,” frisou o empresário.

Hernández ainda destacou a sua preocupação com a troca de tecnologia no setor agrícola e a diversificação da matriz energética. “Energias renováveis são fundamentais para o país, temos a energia elétrica através da água {relacionando o investimento do empresário Battistella através da RP Energia, em Honduras} e agora queremos também o biocombustível. Estamos interessados também na produção de alimentos concentrados para animais {como o farelo que é resultado do processo de esmagamento da soja}, no meu projeto de governo estou apoiando fortemente a agricultura e compartilharei as experiências exitosas que vejo nesta região,” acrescentou.

A comitiva hondurenha visitou em Passo Fundo, além da BSBIOS, a Prefeitura Municipal e a empresa Lavoro concessionário John Deere. Ao final do dia estiveram reunidos com o Governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, em Porto Alegre.

divulgue

Imagens

VISITA HONDURAS

Vídeos

Áudios

Documentos