Imprensavoltar

Notícias

27/10/2012
Comunidade
Jovens recebem aulas gratuitas de música e dança em Maringá

A BSBIOS patrocina desde 2012, por meio da Lei Rouanet, o Projeto Som da Banda que tem por objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de 08 a 18 anos o estudo gratuito de música e dança, contribuindo, assim, para a formação de artistas amadores e profissionais. A banda de percussão e metais existe há 31 anos e já conquistou diversos prêmios em campeonatos estaduais e nacionais.

Histórico

Os primeiros passos do Projeto Som da Banda foram dados em 1982, quando foi constituída a Fanfarra Branca da Mota Fernandes, que pretendia ensinar música a ex-alunos do Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, localizado em Maringá, e para crianças e adolescentes da comunidade.

Em 1999, foi constituída a Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes-ACBMF, organização não governamental com a finalidade de buscar, por meio de patrocínios privados e de leis de benefícios à cultura e à educação, como a Lei Rouanet e o FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), recursos para manter e ampliar as atividades educacionais até então desenvolvidas.

Em 2003 nasce então, de fato, o Projeto Som da Banda, que atualmente é composto pelo Corpo de Dança, Banda de Percussão e Banda de Metais Branca da Mota Fernandes.

Aulas

As aulas são oferecidas no Colégio João de Faria Pioli, na Vila Morangueira, em Maringá. Confira os cursos e os horários de atendimento.

Sopros – Segunda à sexta-feira das 17h45 às 19h30.

(Trompete, trombone, eufônio (bombardino), trompa e tuba).

Percussão – Segunda à sexta-feira das 17h45 às 19h30.

(Técnicas de percussão erudita, percussão popular e percussão rudimentar (ex. Caixa, Bumbo, Prato a Dois, Tímpano, Marimba, Xilofone, Vibrafone, Glockenspiel, Pandeiro, Afoxé, Agogô etc.)

 

Teoria Musical

Dança – Sábado, das 14h às 18h.

 

Para ter mais informações sobre o projeto e sobre as aulas, entre em contato com o responsável pelo projeto, o maestro e professor Graziani Moraes pelo telefone (44) 9953-0722.

 

divulgue