Imprensavoltar

Notícias

04/12/2017
Geral
A dependência tecnológica e o impacto na qualidade de vida são temas SIPAT da BSBIOS

SIPAT 2017 Colaboradores e terceirizados participam de palestras, dinâmicas e da gincana

De 1ª a 07 de Dezembro a BSBIOS, unidade de Passo Fundo/RS, realiza a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. A temática desse ano “#Fique conectado... na sua segurança você deve estar ligado”, está sendo debatida através da realização de palestras, dinâmicas, gincana, show de talentos, entre outros.

Na abertura do evento o diretor Comercial da BSBIOS, Leandro Zat, ressaltou que essa é uma semana para a reflexão. “É um momento dedicado para pensarmos e termos um entendimento do nosso risco nas atividades que realizamos, para que possamos praticar ações melhores e mantermos sempre a nossa integridade física,” destacou Zat.

A mesma afirmação foi corroborada pelo diretor Administrativo e Financeiro Eduardo Kisek, que complementou falando que devemos exercer sempre nossas funções de modo que mantenhamos a integridade da nossa família. “O retorno para casa no final do dia é sempre aguardado pelos nossos familiares, por isso ao realizar as atividades diárias devemos respeitar todas as regras e não termos um excesso de confiança, pois é nesse segundo que acontecem os acidentes,” disse Kisek.

A presidente da CIPA, gestão 2017/2018, Zenaide Hohn, destacou o tema da SIPAT que trata da dependência tecnológica e o impacto na qualidade de vida. “Essa é uma semana de integração dos colaboradores e também dos terceirizados que trabalham diariamente na empresa. Teremos durante toda a programação palestras voltadas ao tema do encontro relacionados com a saúde, segurança e bem estar, além da gincana que terá o tradicional show de talentos,” ressaltou Zenaide.

“Esse é um momento de sairmos da rotina e termos um olhar diferenciado sobre outras atividades, não somente as que praticamos diariamente. O tema que trata da dependência tecnológica é super atual e o seu debate é fundamental na sociedade,” pontou a gerente de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Qualidade, Larisse Garibotti lembrando também que a SIPAT ainda estimula a solidariedade, como a doação de sangue e de alimentos.

Após a abertura foi realizada a primeira prova da gincana ‘Faz parte da nossa história’, que teve por objetivo representar como era a vida antes do celular. As apresentações foram seguidas da palestra “Dependência tecnológica e o impacto nas relações humanas”, ministrada pelo psicólogo Tiago Muza Rosa. As atividades seguem até a próxima quinta-feira.

divulgue

Imagens

Vídeos

Áudios

Documentos