Imprensavoltar

Notícias

06/03/2018
Comunidade
BSBIOS renova patrocínio com o Clube Atlético Guarany

Assinatura Guarany_001 A equipe de Espumoso realiza um trabalho social importante com as comunidades carentes do município

Na tarde da última sexta-feira (02/03), nas dependências da BSBIOS foi assinada a renovação de contrato de patrocínio com o Clube Atlético Guarany, de Espumoso/RS. A equipe de futsal, categoria masculina adulto, estará novamente disputando a principal categoria do campeonato Estadual, a série ouro, entre outros torneios importantes. Além da equipe principal, o time índio espumosense mantém categorias de base de 7 a 15 anos e, realiza ações sociais com a comunidade carente do município.

O documento foi assinado entre o presidente da companhia, Erasmo Carlos Battistella e o presidente do Guarany, Cristian de Souza. Também estiveram presentes ao ato o secretário do Clube Henrique Dall'Ago e o diretor Comercial Leandro Zat.

Battistella afirmou que além de a equipe ter se destacado no Futsal Gaúcho, se mantendo na série Ouro do Campeonato Estadual, é exemplar o trabalho social realizado com a comunidade. “É muito importante que as empresas façam contrapartidas ao apoio prestado pela sociedade. E, o Guarany tem feito isso através das escolinhas comunitárias, dando oportunidade a essas crianças e jovens para que tenham acesso a práticas saudáveis,” declarou o empresário.

O presidente do time Cristian de Souza destacou que em 2018 o Guarany estará trabalhando em duas frentes, Alto Rendimento e Educacional e Solidário. “O apoio das empresas é fundamental para a manutenção do time e das ações sociais. Estamos cada vez mais profissionalizando a nossa equipe, para que consigamos um grupo coeso e de alto rendimento,” frisou ele agradecendo o patrocínio da BSBIOS.

O Programa Futsal Educacional e Solidário atende cerca de 200 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, no turno inverso ao escolar nas cinco escolinhas comunitárias.  No local participam de atividades socioeducativas e esportivas que privilegiam a realidade dos alunos, possibilitando o acesso à educação, esporte, cultura e lazer.

A equipe adulta está realizando a pré-temporada sob o comando do treinador Vandré da Costa. O primeiro desafio da equipe será a Copa Alto Jacuí que inicia em 31 de Março e se encerra em 21 de Abril. Já o pontapé inicial do Campeonato Estadual será em 28 de Abril.

 

divulgue

Imagens

Vídeos

Áudios

Documentos