Imprensavoltar

Notícias

02/10/2015
Geral
BSBIOS recebe três premiações no Sul for Export

Empresa exportou em 2014 mais de US$ 270 milhões

sul for export_001 Na última sexta-feira (02), a BSBIOS foi agraciada com três premiações na entrega do Sul for Export, evento promovido pelo Instituto e Revista Amanhã em parceria com as federações das indústrias do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A empresa foi destacada pela liderança setorial como maior exportadora do Sul no segmento Biodiesel, por estar entre as 25 maiores exportadoras do sul e por estar no ranking das 20 que mais cresceram nos últimos 3 anos.

A premiação que ocorreu na sede da Fiesc, em Florianópolis/SC, aconteceu durante o 1° Fórum de Comércio Exterior do Sul e, reuniu lideranças do setor produtivo exportador, empresas de logística e representantes dos portos.

Com dez anos de fundação, a BSBIOS é uma companhia voltada para o desenvolvimento sustentável por meio da agroenergia, produzindo biodiesel a partir de óleos vegetais e gorduras animais. Além do biocombustível, a empresa exporta farelo de soja, óleo vegetal, glicerina e soja em grão. No ano passado, suas operações externas registraram um incremento de 15,6% nas vendas, somando mais de US$ 270 milhões.

“Atenta ao mercado internacional, a BSBIOS se preparou para atender as demandas externas, conquistando certificações de qualidade de produto como a GMP+B2, GMP+B3 e ISCC - Certificação Internacional de Sustentabilidade”, afirma o diretor presidente da empresa, Erasmo Carlos Battistella. No ano passado, a região Sul foi responsável por 19,5% das exportações no Brasil, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A região é a segunda maior e mais diversificada plataforma do comércio brasileiro com mercado externo, atrás apenas do Sudeste.

Premiação

A premiação Sul for Export homenageia os 90 maiores exportadores do Sul divididos em três categorias: Maiores Exportadores, Campeãs por Setor e Empresas que Mais Exportaram pelo Sul entre 2012 e 2014. O ranking é elaborado pelo Instituto e Revista AMANHÃ com base nos indicadores oficiais do MDIC.

divulgue