Imprensavoltar

Notícias

14/12/2007
Geral
BSBIOS recebe prêmio Destaque Empresarial

A Foccus Consultoria de Marketing – Divisão de Pesquisa – realizou uma pesquisa de opinião, entre os dias 17 de setembro e 1º de novembro de 2007, em Passo Fundo, a fim de subsidiar informações para compor o elenco ao prêmio de Destaque Empresarial 2007, que o Jornal O Nacional vem realizando desde 2002.

Considerando os objetivos do estudo, a amostra foi formada por 28 representantes de classe e 12 executivos dos diversos setores da economia do município de Passo Fundo. Todos os entrevistados são considerados “formadores de opinião”, pessoas que se caracterizam por serem líderes de um grupo da população e os “executivos” foram profissionais com cargos de gerência ou diretoria executiva das principais empresas do município. Sendo assim, o universo pesquisado garantiu ao estudo o “peso” desejado para o levantamento dos Destaques Empresariais 2007.

A pesquisa se deteve a explorar os seguintes setores da economia: varejo, educação, indústria, construção civil/ imobiliário e serviços, os quais foram selecionados mediante o critério de competitividade, fomento de insumos, mão-de-obra e movimentação da economia local durante o ano de 2007.

Vale lembrar que a pesquisa não é do tipo “Top of Mind” e sim a escolha da empresa ou prestador (a) de serviço que melhor representa, pela sua atuação, o setor da economia pesquisado.

Os entrevistados foram orientados para que a escolha dos Destaques Empresariais fosse feita mediante 4 critérios: responsabilidade social da empresa ou prestador de serviço; investimento econômico da empresa ou prestador de serviço; qualificação técnica e de mão-de-obra da empresa ou prestador de serviço; credibilidade e imagem da empresa ou prestador de serviço.

Os entrevistados escolheram ainda qual o empreendimento do ano para a economia passo-fundense. O prêmio foi entregue à BSBIOS na noite de 13/12, durante concorrido jantar no Clube Comercial.

divulgue