Pressvoltar

News

27/12/2018
Geral
BSBIOS realiza simulação de evacuação de emergência

 

SIMULADO_2018_001 Atividade visa treinar a equipe de forma preventiva para casos de sinistro na empresa

 

Nesta quinta-feira (27), a unidade matriz da BSBIOS, em Passo Fundo/RS, realizou um Simulado de Emergência. O objetivo é testar se o procedimento interno de comunicação de emergência está funcionando, os tempos de resposta no atendimento à emergência, a atuação da Brigada de Emergência da Empresa, assim como orientar os colaboradores de como agir nessas situações.

 

Nesse ano o foco foi treinar uma emergência química, que consistiu em conter vazamento de ácido clorídrico, com uma vítima exposta ao produto. “Escolhemos este produto por ser de uso em nosso processo e altamente corrosivo. Juntamente com os Bombeiros estamos testando equipamentos e procedimentos aplicados na eliminação segura do vazamento, bem como o atendimento à vítima. Durante o simulado são avaliados diversos fatores como o fluxo da informação, isolamento da área, evacuação e resposta de nossa equipe frente ao cenário da emergência” contou a gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, Larisse Garibotti.

 

O Comandante da 1º companhia do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Capitão Estevan Falcão Pagliarine, avaliou muito positiva esse tipo de ação. “O Simulados são excelentes para a BSBIOS quanto para o Corpo de Bombeiros, pois colocamos em prática ocorrências não tão comuns para o nosso cotidiano e ainda temos a possibilidade de instruir aos participantes de como fazer uma boa atuação com produtos perigosos, uma ocorrência que demanda muita precisão e conhecimento técnico,” destacou o Comandante elogiando a preocupação da empresa em seguir as normas de segurança.

 

Além da participação dos brigadistas e socorristas da Brigada de Emergência da BSBIOS, também houve a colaboração dos integrantes do Corpo de Bombeiros, Pool de Combustíveis, Samu e da Unimed.

Disclose