Imprensavoltar

Notícias

19/04/2012
Geral
BSBIOS oportuniza trabalho a jovens aprendizes

 

Programa de aprendizagem é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho

 A primeira turma do Programa Jovem Aprendiz da BSBIOS iniciou suas atividades laborais na última terça-feira (17). Os jovens e seus familiares foram recebidos com um café-da-manhã de boas vindas, no Restaurante da empresa. O Programa de aprendizagem é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, e se apoia na Lei 10.097/2000.


Durante o mês de março os dozes jovens selecionados frequentaram um curso preparatório para o trabalho no Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE e, a partir desta semana começaram a trabalhar na empresa no turno inverso da escola, quatro dias por semana e durante um dia eles darão continuidade ao curso.


O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella destacou a oportunidade que a companhia está concedendo. "Hoje é um dia muito importante para a empresa, estamos recebendo a primeira turma de jovens o que é uma responsabilidade muito grande. Esperamos que o aprendizado repassado aqui auxilie no desenvolvimento de cada um, o que também pode gerar uma contratação futura," pontuou o empresário.


"Estou segura em deixar minha filha trabalhando na BSBIOS, eles foram bem acolhidos e serão bem tratados. Aqui ela vai ganhar experiência, é uma grande oportunidade," disse Clair de Fátima Vieira, mãe da jovem aprendiz Daiane Vieira Godinho, 16 anos. "Eu estou me sentindo muito bem, é um lugar ótimo, todos me receberam bem, com muita educação e respeito," complementou Daiane que irá fazer serviços administrativos na empresa.


O jovem Taigor de Mello Rocha, 17 anos, destacou que deseja crescer na empresa, "quero ganhar experiência na BSBIOS". "No nosso tempo não haviam essas oportunidades de agora, eu incentivo e fico feliz que meu filho trabalhe," afirmou Angela Mª Fernandes de Mello, mãe de Taigor.


Os jovens aprendizes da BSBIOS têm entre 15 e 18 anos, e ficarão na empresa realizando trabalhos administrativos pelo período de dois anos, sendo reavaliados periodicamente.

 

 

divulgue