Imprensavoltar

Notícias

17/05/2013
Comunidade
BSBIOS entrega ônibus a APAE de Passo Fundo

apae20 Em uma cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (16), nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Passo Fundo/RS, a BSBIOS e a Justiça Federal do Trabalho entregaram a entidade em doação um ônibus que realizará o transporte dos usuários. Na ocasião também foi inaugurado o novo pórtico de acesso e a nova ala da Escola O Sorriso do Amanhã.

A presidente da entidade Silvia Portillo agradeceu aos parceiros que colaboraram para que as metas e os objetivos fossem alcançados. “Se hoje podemos inaugurar essas melhorias, que possibilitam melhor qualidade aos nossos serviços, foi porque houve a união de esforços de muitas pessoas, entidades e empresas que acreditaram na importância do nosso trabalho,” falou a presidente.

O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella, que falou em nome de todos os parceiros, destacou a importância de contribuir com uma entidade que cumpre um papel fundamental na sociedade. “Estamos felizes em poder auxiliar a entidade na concretização dessas melhorias dando condições adequadas para tratarmos desses usuários que são tão especiais e merecem o nosso carinho,” salientou o empresário.

O diretor administrativo financeiro da BSBIOS Roberto Becker acrescentou que é visível que a Associação é exemplar na sua função. “É perceptível que os assistidos estão felizes, eles são espontâneos, percebemos que recebem muito amor e carinho de todos e é o que eles nos devolvem,” pontuou Becker. 

O ônibus, modelo Apache fabricado pela Caio com chassi da Mercedes Benz,  foi adquirido pela entidade através da doação de recursos da BSBIOS, indústria de biodiesel, e da Justiça Federal do Trabalho, por meio de valores provenientes de multas aplicadas. O veículo tem capacidade para transportar 36 pessoas e é equipado com elevador permite a melhor acessibilidade dos usuários da entidade, podendo transportar até cinco cadeirantes.

O novo pórtico, que oferece mais segurança e conforto aos usuários, foi concretizado com recursos provenientes do Jantar dos Gourmets de 2011. E, a nova ala da Escola, que conta com três banheiros, seis salas de aula e um refeitório, foi reformada com recursos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - Fundica e do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

A APAE Passo Fundo tem o compromisso de oferecer assistência médica, psicologia, pedagógica e social a Pessoas com Deficiência Intelectual e ou Múltipla. Frequentam a entidade aproximadamente 300 usuários, de zero à 65 anos, moradores de Passo Fundo, Mato Castelhano e Coxilha.

divulgue