Imprensavoltar

Notícias

25/10/2012
Geral
BSBIOS é Top Ser Humano

Plano de carreira da indústria ganha importante reconhecimento

 

Concorrendo com centenas de trabalhos na área de Gestão de Pessoas a BSBIOS foi agraciada na noite de ontem (24), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS) com o prêmio "Top Ser Humano", na categoria empresa, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A premiação identifica, promove e reconhece as melhores práticas de Gestão de Pessoas, sendo a indústria premiada com o case "A Implantação do Plano de Carreira com Foco em Competências".

 

O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella destaca que este é o reconhecimento do trabalho em equipe e de uma gestão corporativa. "Verificamos que nossos colaboradores estão orgulhosos em trabalhar na companhia e que ela é desejada também por outros trabalhadores. Aqui acreditamos que todos os integrantes de nosso time são importantes, sem eles não seríamos vencedores," frisou o empresário.

 

"Somos uma empresa jovem, com apenas sete anos de existência e cinco anos de produção, mas que em 8 de outubro de 2012 alcançou R$ 1 bi em faturamento, tendo sempre por meta o cuidado com as pessoas formam o nosso time. Todos os nossos colaboradores estão sendo premiados também com essa premiação que tem por diferencial a valorização do ser humano", falou Battistella.

 

O objetivo do plano de carreira é procurar o crescimento de seus colaboradores, proporcionando reconhecimento por sua dedicação perante às atividades da empresa. Com ele é possível definir critérios e estabelecer estratégias dentro de um Sistema Integrado de Gestão de Pessoas, denominado "Sinergia". Dessa forma, a empresa fornece uma ferramenta consistente e justa para dar suporte e apoio às lideranças.

 

A gerente de gestão de pessoas da BSBIOS Gabriela Daronco Simões ressaltou que "o plano foi desenvolvido estrategicamente em virtude de o processo ser dinâmico e, também, pela necessidade de manter uma ferramenta que não se desatualizasse com o crescimento acelerado da organização".

 

Com um sistema é possível administrar os mapas de carreira e a avaliação de performance, criando um banco de dados com os históricos dos colaboradores "necessidades de treinamentos individuais ou por áreas, resultando em um controle maior das informações.

 

Gabriela destaca que o plano de carreira é uma oportunidade de crescimento tanto para a organização quanto para o colaborador. "Ganhar o Top Ser Humano significa vitória e reconhecimento à dedicação e comprometimento que temos com a empresa e as pessoas." Também foram premiados na categoria personalidade Top Ser Humano, o presidente do Grupo Vonpar Ricardo Vontobel, e o prêmio Top Cidadania.

 

 

divulgue