Imprensavoltar

Notícias

17/04/2012
Geral
BSBIOS é homenageada pela Assembleia Legislativa do RS

Os sete anos de instalação da BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil, em Passo Fundo, comemorados no último dia 15, foram destacados no período do Grande Expediente desta terça-feira (17), pelo deputado Dr. Basegio (PDT), durante sessão presidida pelo também deputado trabalhista Alceu Barbosa. A sessão ainda contou com a presença do vice-prefeito de Passo Fundo Renne Cecconello, do secretário da produção de Porto Alegre Omar Ferri Jr., com o coordenador-geral do Escritório Sul da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Edson Silva, com o representante da Casa Civil do Estado Silvano Adroaldo Saragoso, do diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella, e demais autoridades.
Dr. Basegio destacou que acredita que a indústria traz desenvolvimento para o Estado, gerando emprego e renda e tornando o Rio Grande do Sul referência mundial na produção de biodiesel, uma energia limpa e renovável. Ele lembrou a importância da empresa para o fomento da agricultura familiar e demais produtores rurais. "O nosso reconhecimento é pela dedicação e pela atitude dos empresários, todos gaúchos, que investiram em Passo Fundo e transformaram essa empresa jovem em um destaque internacional. A empresa ao completar sete anos está entre as 600 maiores do país e entre as cem maiores do Estado," frisou o deputado.
O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella agradeceu pela homenagem recebida. "Estamos contentes com esse tributo oferecido pela Assembleia, ele é fruto do trabalho de uma equipe de grandes profissionais que juntos no seu dia-a-dia fazem de nossa empresa uma companhia séria e que prima pela qualidade de seus produtos," afirmou o empresário.
Durante a sessão diversos deputados deram o seu depoimento sobre a indústria. O deputado Márcio Biolchi (PMDB) afirmou que a empresa abriu novos horizontes, "vemos que a iniciativa da empresa transformou a realidade da região, entusiasmando até mesmo outras a entrar para o segmento de agregação de renda dos grãos," afirmou. O deputado Altemir Tortelli (PT) lembrou do trabalho realizado com a agricultura familiar, "o biodiesel trouxe mais oportunidade para os pequenos produtores."
Para o deputado Luciano Azevedo (PPS) a BSBIOS representa uma virada no perfil econômico de Passo Fundo. "O município pode ser visualizado em ciclos, a BSBIOS é o símbolo da retomada da industrialização. A empresa representa uma virada de página, com ela deixamos de ser conhecidos somente como uma economia baseada em serviços e comércio," pontou. A mesma opinião é compartilhada pelo deputado Heitor Schuch (PSB), "a companhia é a renovação da indústria, irradiando tecnologia para o estado e criando oportunidades para a população," falou.
Dr. Basegio ainda lembrou que ontem (16), o prefeito de Passo Fundo Airton Dipp declarou que o município terá ônibus que utilizarão 100% de biodiesel fornecido pela BSBIOS. E, que o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti também solicitou que fosse feitos estudos para implantar o projeto na capital.
Ao final do grande expediente Dr. Basegio parabenizou a BSBIOS entregando uma placa comemorativa à ocasião ao diretor presidente da indústria.

 

Foto:Marcelo Bertani

 

divulgue