Imprensavoltar

Notícias

08/09/2011
Geral
BSBIOS apoia o Projeto TransformAção

Mais de 40 crianças são assistidas com oficinas no turno inverso ao escolar

 

A BSBIOS é uma indústria que tem como um de seus valores o comprometimento socioambiental, seguindo essa premissa a empresa apoia projetos que valorizem o meio ambiente e que beneficiem a sociedade. Partindo desse princípio a companhia está enganjada ao Projeto TransformAção, "que tem como lema cuidar da vida, cuidar da natureza, cuidar das pessoas".

O projeto, que é desenvolvido em Passo Fundo (RS), desde 2007, tem por objetivo proporcionar um processo de formação, conscientização e participação da sociedade na questão ambiental e social, a partir da formação de grupos e de espaços de coleta e reciclagem de materiais, visando a proteção do meio ambiente e a geração de trabalho e renda aos desempregados que residem na periferia do município.

Uma das preocupações do projeto é de também envolver a família, por isso é desenvolvido em parelelo uma outra ação, denominada TransformAção em Arte. A atividade tem a finalidade de assistir aproximadamente quarenta crianças e adolescentes, filhos de papeleiros que atuam como catadores e recicladores de lixo, no pavilhão da Vila Popular. As crianças e adolescentes são oferecidas, no turno inverso ao escolar, oficinas de capoeira, percussão, dança, leitura criativa, cidadania e desenvolvimento pessoal, reforço escolar e sala de costura.

Durante uma apresentação dos trabalhos que aconteceu no último sábado (03), na Casa Santa Cruz as crianças puderam mostrar as habilidades e conhecimentos aprendidos nas oficinas e demonstraram um verdadeira aula de cidadania e solidariedade. A coordenadora do Projeto TransformAção em Arte Irmã Inês Sartori destacou a importância do lixo na vida de cada um. "Para essas pessoas o lixo tem vários significados, aqui ele vira pão, moradia, vida, alegria, união, brinquedo, amor, emprego e sustento," afirmou.

Para o Diretor Presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella é fundamental apoiar projetos como esse. "São iniciativas como essa que trazem melhorias socioambientais. A BSBIOS sente-se orgulhosa em incentivar o Projeto TransformAção e de poder ver o resultado na expressão de felicidade de cada criança que se apresentou," salientou Battistella.

O Projeto TransformAção é uma promoção da Cáritas Diocesana, Congregação de Nossa Senhora Notre Dame, Instituto Sagrada Família (ISAFA), Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), Congregação Missionária Redentorista e Mitra Diocesana.

 

divulgue